---

Alto de Monte Verde

---
banner_mv
Home / Monte Verde
A+ R A-

Baixas temperaturas, clima romântico e natureza privilegiada são sinônimos de Monte Verde. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.600 metros de altitude e frequentemente é chamda de a "Suiça Mineira". O charme da arquitetura local, a natureza, a estrutura turística e a gastronomia incentivam a comparação. Monte Verde tem belíssimas casas em estilo europeu, montanhas, pedras, picos mais de 180 hotéis e pousadas, além de bares e restaurantes que encantam tanto pela simplicidade da comida mineira como pelo sofisticado fondue.
Os costumes trazidos pelos primeiros moradores, o casal letão Verner e Emilia Grinberg, alemães, suiços e italianos que foram chegando depois, colaboraram para o "ar europei" que se respira em Monte Verde. A vila tem personalidade e sotaque próprios. A hospitalidade é típica do povo mineiro. Basta ir a uma das casas de chá ou entrar em um dos pontos de venda de queijos e vinhos, localizadas na principal avenidade da vila, para ter certeza que o clima pode ser suiço, mais o prazer em receber é o autêntico mineiro.
Ninguém sai sem "provar um bocadinho".


Monte Verde, também conhecida como a Suíça Mineira, fica a penas 170 km de São Paulo, 420 km do Rio de Janeiro e 456 km de Belo Horizonte

selos_